É Campeão do Mundo !!

Flamengo bate o Maccabi e é campeão no basquete ...

Campeão Mundial!

Fla derruba o Maccabi e fatura o maior título de sua história no basquete ...

Etiam augue pede, molestie eget.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in ...

Hellgate is gr

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit ...

Post with links

This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home page. Explore the Theme preview and inorder to RETURN to the web2feel home page CLICK ...

Ultímas Notícias:





O Clube de Regatas do Flamengo é um clube poliesportivo brasileiro, com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundado para disputas de remo no dia 17 de novembro de 1895. Criado no bairro do Flamengo, mudou-se para a Gávea na primeira metade do século XX.

Apenas em 1912 surgiu o primeiro time de futebol do Flamengo. Até os dias de hoje, os títulos do Mundial Interclubes e da Copa Libertadores de 1981 são os mais importantes da história do clube. Zico, considerado o maior ídolo da história do clube, Júnior, Adílio e Tita formaram o time campeão dessas duas competições.

Atualmente, o Flamengo detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 32 títulos. No dia 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior sequência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas, alcançada em 1979. O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os maiores rivais do Rubro-Negro ao longo da história.

O Flamengo é o clube com o maior número de torcedores do Brasil e do mundo, como indicam pesquisas do Ibope e Datafolha. Estima-se que o número de torcedores brasileiros esteja entre 33 e 40 milhões. Nos últimos anos, algumas pesquisas chegaram a apontar o Corinthians como o time de maior torcida do país, número contestado por todos os rubro-negros. O Flamengo foi eleito ainda, em uma pesquisa feita pela Fifa, o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.

No dia 9 de março de 2007, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, sancionou a Lei Estadual 4.998/2007, instituindo o Dia do Flamengo, festejado no estado em 17 de novembro, data da fundação do clube. No mesmo ano, o então prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, tombou a torcida do Flamengo como Patrimônio Cultural da Cidade por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo também o Dia do Flamenguista, comemorado em 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquete, a ginástica artística e a natação.