É Campeão do Mundo !!

Flamengo bate o Maccabi e é campeão no basquete ...

Campeão Mundial!

Fla derruba o Maccabi e fatura o maior título de sua história no basquete ...

Etiam augue pede, molestie eget.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in ...

Hellgate is gr

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit ...

Post with links

This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home page. Explore the Theme preview and inorder to RETURN to the web2feel home page CLICK ...

Ultímas Notícias:



ZICO
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi um dos maiores jogadores de futebol do Brasil e do mundo. Se notabilizou mundialmente a partir da conquista da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Flamengo, bem como por suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas de 1978 (ARG), 1982 (ESP) e 1986 (MEX). É considerado pela torcida do Flamengo como o maior ídolo da história do clube, onde ganhou o apelido Galinho de Quintino, bairro do Rio de Janeiro onde nasceu.

Após se aposentar, Zico se tornou treinador e comandou a Seleção do Japão na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, o Fenerbahçe (TUR), o CSKA (RUS), Bunyodkor (UZB), Olympiacos (GRE) e a seleção do Iraque. Entre junho e outubro de 2010, Zico foi Diretor executivo de futebol do Flamengo.



JUNIOR
Leovegildo Lins da Gama, o Junior, após se destacar no futebol de areia, foi chamado para atuar no profissional do Flamengo. Na Gávea estreou em 1974. Começou como lateral direito, mas também era apoiador. Neste mesmo ano, ele foi decisivo na conquista do Campeonato Estadual, marcando dois gols decisivos contra o América. Anos depois, improvisado na lateral direita, sendo canhoto, acabou se destacando e alí ficou, voltando para o meio-campo só no final da carreira.

O camisa 5 foi fundamental nos anos de glória do Rubro-Negro. Neste período, ajudou o Flamengo a conquistar seis campeonatos cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores e o Mundial Interclubes. O jogador foi para a Itália, e voltando depois, para ganhar ainda mais pelo Flamengo. Em sua volta, ajudou o clube nas conquistas da Copa do Brasil de 1990 e do Brasileiro de 1992.



PETKOVIC
Dejan Petkovic, o Pet, é um meia sérvio que marcou época no futebol brasileiro depois de atuar por grandes clubes do país, dentre eles, o Flamengo. Chegou ao clube em 2000, mas foi em 2001 que o meia foi eternizado em apenas um gol. Na final do Campeonato Carioca daquele ano contra o Vasco, Petkovic marcou o gol do título aos 43 minutos do segundo tempo, caindo nos braços da torcida.

Retornou ao Flamengo em 2009, após acertar um contrato para disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano. A diretoria não confiava em qualidade técnica do sérvio, já com 37 anos, aceitando a vinda dele apenas para saldar a dívida financeira que o clube tinha con o jogador. No decorrer das partidas, conquistou a confiança do técnico Andrade e foi um dos nomes fundamentais para a conquista do sexto título da competição.




LEANDRO
José Leandro de Souza Ferreira, o Leandro, foi um jogador que antes de começar no profissional, era torcedor de arquibancada. Chegou ao clube em 1976, e em 1979, como lateral-direita, começou a sua trajetória, porém não foi nada fácil no início, por muito tempo disputou posição. Leandro foi se firmar apenas em 1981, período em que ajudou o clube em algumas conquistas, como a Libertadores e o Mundial Interclubes de 1981. Depois foi importante no tri-campeonato brasileiro do Flamengo, de 1982, 1983 e 1987. Se aposentou devido a seguidas lesões no joelho.



NUNES


João Batista Nunes de Oliveira, o Nunes, é um ex-atacante, ídolo da torcida do Flamengo, que ficou mundialmente conhecido como Artilheiro das Decisões. O apelido pegou em virtude dos dois gols marcados contra o Liverpool na final do Mundial Interclubes de 1981, fundamentais para a conquista do campeonato pelo Rubro-Negro. No total, Nunes atuou por oito anos na Gávea, participando de 214 jogos e marcando 99 gols.





RONDINELLI
Antonio José Rondinelli Tobias, o Rondinelli, chegou ao time principal do Flamengo em 1971 e, após dois anos disputando posição, firmou-se como titular absoluto. Rondinelli era um zagueiro vigoroso, que não dava moleza para os adversários e estava disposto a fazer o impossível para evitar gols dos adversários. Zagueiro aguerrido, não existia bola perdida para Rondinelli, que, segundo Zico, foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com cabeça. Tal fato aconteceu durante um Fla-Flu, quando Rondinelli usou a própria cabeça para retirar uma bola dos pés de Rivelino.




ADÍLIO
Adílio de Oliveira Gonçalves, o Adílio, é um ex meia-direita que marcou época vestindo a camisa do Flamengo. Presente nas maiores conquistas do clube, Adílio também traçou uma bela carreira como treinador das categorias de base do Rubro-Negro. Criado no Flamengo, Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meio-campo da história do clube. Participou das campanhas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, além dos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983.






ANDRADE
Jorge Luís Andrade da Silva, o Andrade, foi jogador de futebol do Flamengo da geração mais vitoriosa do clube. Talentoso, Andrade jogou ao lado de nomes como Adílio e Zico. Foi técnico do time profissional do Flamengo e fez um grande trabalho nessa função, sendo campeão Brasileiro após 17 anos, como treinador, em 2009. Também foi técnico de times como o Boavista (RJ), Paysandu (PA) e Brasiliense (DF).